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123milhas: clientes devem pedir devolução de valores até 22 de novembro

Mais de 800 mil credores têm direito à devolução; prazo está se esgotando e pedidos devem ser feitos em site oficial.

Cerca de 800 mil clientes da 123milhas podem solicitar a devolução de valores devido à recuperação judicial da empresa. Para isso, é necessário consultar e pedir o reembolso por meio de um site oficial. Além disso, o prazo para enviar as solicitações termina no dia 22 de novembro. Contudo, de acordo com o edital de recuperação judicial, publicado pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte na última quinta-feira (24), os credores têm 30 dias para preencher o formulário de habilitação ou contestar os créditos listados.

Quem pode pedir o reembolso?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) destaca que têm direito ao reembolso:

– Clientes que contrataram serviços de emissão de passagens aéreas ou reservas de hospedagem e não foram atendidos;

– Consumidores com créditos ou reembolsos pendentes;

– Pessoas que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores;

– Fornecedores e prestadores de serviços com créditos vencidos até 29 de agosto de 2023.

A lista de credores não inclui as empresas Max Milhas e Lance Hotéis, já que foram recentemente incorporadas ao processo de recuperação judicial.

Como consultar a lista de credores?

Para consultar se você está na lista, siga os passos abaixo:

1. Acesse o site: https://rj123milhas.com.br/#/home

2. Clique na aba “Lista 123 Milhas”;

3. Selecione a letra inicial do seu nome;

4. Verifique se seus dados estão corretos.

Caso tenha dificuldades, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 123 6347 ou pelo e-mail contato@rj123milhas.com.br.

Correção ou inclusão de dados

Se seus dados estiverem incorretos ou não estiverem na lista, é necessário solicitar a inclusão ou correção:

1. Acesse o site: https://rj123milhas.com.br/#/home

2. Clique em “faça seu cadastro”;

3. Escolha “credor” e selecione o processo referente à 123milhas;

4. Complete o formulário com seus dados pessoais assim como informações de contato;

5. Informe se o pedido é para habilitação de crédito ou correção de dados.

Após o envio, um protocolo será gerado. No entanto, a administradora judicial analisará as informações e, se necessário, entrará em contato para esclarecimentos adicionais.

Próximos passos no processo

Os pedidos de habilitação ou correção de crédito devem ser feitos até 22 de novembro. Sendo assim, após essa data, a 123milhas terá 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial. Todavia, os pagamentos ocorrerão somente após a aprovação do plano.

Nota oficial da 123milhas

A 123milhas informou ainda que apresentará o plano de recuperação judicial dentro do prazo estabelecido. “As empresas do grupo continuam operando normalmente e estão focadas em gerar recursos para honrar seus compromissos financeiros”, disse a empresa em nota oficial. contudo, desde o pedido de recuperação judicial, feito em 29 de agosto de 2023, a 123milhas tem mantido diálogo constante com as autoridades competentes para adaptar suas operações às exigências legais.

*Com informações da Folha de São Paulo


Daniela Bragança

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