
Caso ocorreu em cidade no interior do estado; feridos pelo ataque das abelhas foram levados em estado grave para atendimento especializado
Na manhã de quarta-feira (20), um ataque de abelhas em Itumbiara, no Sul de Goiás, feriu um casal e seu filho de 5 anos. Eles pescavam às margens do Rio Paranaíba, na Avenida Beira Rio, quando as abelhas os atacaram.
A mulher, de 23 anos, e o marido, de 25, estão internados no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara. Ambos têm quadro estável. No entanto, o filho, alérgico a picadas de abelhas, foi transferido para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), em Goiânia. Não há previsão de alta, mas a recuperação está sendo acompanhada de perto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente. Contudo, testemunhas informaram que o grupo gritava por socorro às margens do rio. A mulher e a criança foram socorridas por pessoas presentes no local. No entanto, o marido, devido ao grande número de picadas, não conseguiu se mover. Os bombeiros, com o apoio de um sargento da Polícia Militar, o resgataram atravessando o rio.
Além das vítimas principais, um homem que passava pelo local também tentou ajudar. Ele foi picado pelas abelhas, mas recebeu atendimento médico e já está bem. Durante o patrulhamento, um policial militar vestiu roupas de apicultor e correu para ajudar no resgate.
A Prefeitura de Itumbiara esclareceu que o local do ataque é uma área de preservação permanente (APP), e o acesso para pesca é proibido.
Leia também: Projeto de Goiânia é destaque na COP29 por ações de preservação ambiental