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Black Friday em Goiânia leva 64% dos consumidores às compras, com previsão de R$ 250 milhões em vendas

*Promoções de Black Friday na região da 44, em Goiânia, Goiás (24/11) (Foto: Reprodução/Arquivo Juceg)

Roupas e acessórios lideram as intenções de compra. Comércio pode movimentar mais de R$ 250 milhões na data.

A Black Friday de 2024 deve atrair 64% dos consumidores de Goiânia, com expectativa de que cerca de 557 mil pessoas aproveitem as ofertas. A estimativa é que o ticket médio seja de R$ 293,75 por item, o que pode gerar um movimento de mais de R$ 250 milhões no comércio local.

De acordo com a pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, o consumo no evento deste ano terá um grande impacto no mercado local. Contudo, o presidente da CDL, Geovar Pereira, destaca que a Black Friday se consolidou como um dos principais eventos de consumo no Brasil. “O cliente já chega preparado e, para atrair esse público, o varejo deve oferecer ofertas realmente vantajosas”, afirmou.

O levantamento também aponta que 95% dos consumidores goianienses planejam pesquisar preços antes de fazer compras. No entanto, entre os produtos mais procurados estão roupas e acessórios, com 38% das intenções de compra. Eletrodomésticos ficam em segundo lugar (30%), seguidos por eletrônicos (20%).

Quanto ao local de compra, 51% dos consumidores devem escolher lojas físicas, sendo 52% em shoppings e 41% em lojas de rua. Já 33% dos entrevistados preferem realizar suas compras online, com 44% optando por sites das lojas.

A pesquisa também aponta que 59% dos consumidores aguardam o dia da Black Friday para fazer suas aquisições, enquanto 14% planejam comprar entre os dias 20 e 27 de novembro. Geovar Pereira finaliza afirmando que o comércio deve estar preparado para oferecer promoções no auge da data, atendendo às expectativas dos consumidores.


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Daniela Bragança

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