
Em Goiânia, pais devem fazer cadastro online para garantir a vaga dos filhos nos centros de ensino municipais
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (18) o cadastro antecipado para matrículas de alunos novatos em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Contudo, o cadastro é obrigatório e precisa ser feito online antes da pré-matrícula, que ocorrerá em dezembro.
Os pais devem acessar o site da Prefeitura para preencher um formulário com dados da criança e do responsável. Entre as informações necessárias estão o CPF da criança, número do cartão SUS, telefone do responsável e, se for o caso, dados sobre a mãe, como a situação de trabalho assim como se recebe algum benefício social, a exemplo o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Após o preenchimento, o sistema gera um número de protocolo. Caso as vagas nas unidades desejadas estejam preenchidas, o sistema sugerirá outras opções de escolas ou CMEIs com vagas abertas. Além disso, o processo visa agilizar a matrícula e garantir a transparência na distribuição de vagas.
Calendário de Matrículas 2025
- 18/11/2024 (8h00): Início do cadastro antecipado e atualização de matrícula.
- A partir de 02/12/2024 (08h00): Transferência de estudantes entre unidades da Rede Municipal de Ensino.
- A partir de 10/12/2024 (12h00): Matrículas para novatos nas escolas municipais.
- A partir de 07/01/2025 (12h00): Matrículas para novatos nos CMEIs/CEIs.
Para garantir a vaga do seu filho, não deixe para a última hora. O cadastro antecipado é essencial para o processo de matrícula.
Leia também: Goiânia divulga calendário letivo de 2025 para escolas municipais