
Governo do Estado organiza evento em várias cidades, com entrevistas, cursos e atendimentos de saúde e beleza gratuitos.
O Governo de Goiás realizará, de 7 a 9 de novembro, mais uma edição do Feirão de Empregos, proporcionando mais de 10 mil vagas no mercado de trabalho, além de atividades gratuitas voltadas à qualificação e bem-estar da população. O evento acontecerá em várias cidades, com abertura oficial no Cotec Sebastião Siqueira, no Setor Parque Amazônia, em Goiânia, onde os participantes terão acesso a encaminhamento de emprego com entrevistas no local, oficinas e serviços gratuitos.
Organizado pela Secretaria da Retomada, o feirão visa facilitar o acesso a oportunidades de trabalho e qualificação profissional gratuita, ampliando o atendimento em diversos municípios. Nesta primeira etapa, o evento ocorrerá simultaneamente em oito cidades, entre elas Goiânia, Porangatu, Cristalina e Goianésia. As atividades estarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h, com um horário reduzido no sábado (9), até o meio-dia.
Além das entrevistas de emprego, os visitantes poderão participar de atividades como oficinas de primeiros socorros e customização de roupas, aula-show sobre elaboração de currículos e oficinas de produção de panetones recheados. No Cotec Sebastião Siqueira, uma tenda de saúde oferecerá aferição de pressão arterial e índice de massa corporal (IMC), além de serviços de massagem relaxante.


O secretário da Retomada, César Moura, estará presente no evento em Goiânia para falar sobre a iniciativa, que, além de atender aos que buscam emprego, oferece também orientações para o aprimoramento profissional. “Queremos fomentar a empregabilidade e proporcionar o desenvolvimento pessoal de cada participante, criando um espaço de aprendizado e integração para a comunidade,” afirma o secretário.
A segunda fase do Feirão de Empregos ocorrerá nos dias 21 a 23 de novembro em outras cidades do estado, como Anápolis, Catalão e Cidade de Goiás. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, e todos os serviços são gratuitos. A expectativa é que o evento atraia milhares de pessoas em busca de oportunidades de trabalho e qualificação em Goiás.
Leia também:
- CUT-GO organiza caravana para ato em Brasília em comemoração aos dois anos da defesa da democracia
- Prefeitura de Goiânia realiza mutirão de limpeza e revitalização em quatro bairros da região noroeste
- Prefeito de Goiânia anuncia pagamento integral dos médicos credenciados à saúde municipal
- Goiânia adota drones no combate à dengue e intensifica ações de saúde
- Jovem é Flagrada no Teto de Carro em Movimento na BR-153, em Goiânia