
Festival apresenta uma diversidade de menus até o próximo domingo e contribui para a inclusão social.
A 6ª edição da Goiânia Restaurant Week está na sua última semana, com encerramento no domingo, dia 20 de outubro. O festival, que atraiu muitos amantes da gastronomia, conta não só com a participação de mais de 35 restaurantes, mas inclui 13 novas opções na cena local. Com o tema “Revolução Vegetariana”, o evento ainda promove pratos inovadores além de fomentar um movimento cultural em direção a práticas alimentares mais sustentáveis.
Novidades e Participantes
Contudo, entre as novidades deste ano, destacam-se restaurantes como Balkan Rooftop, Black Sushi Rooftop e também o Casa Da Dona Clara Bistrô. Além deles, casas já consagradas, como a 1929 Trattoria Moderna e o Bianco Ristorantino também reafirmam sua presença, oferecendo opções para todos os paladares.
Menus e Preços
Os menus são divididos em três categorias com os seguintes preços fixos:
– Tradicional: almoços por R$54,90 e jantares por R$69,90
– Plus: almoços a R$68,90 e jantares a R$89,90
– Premium: almoços a R$89,00 e jantares a R$109,00
“Os preços fixos permitem que os clientes desfrutem de uma refeição sem surpresas, proporcionando uma experiência planejada e tranquila”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Harmonização com Vinhos
No entanto, os participantes ainda podem aprimorar sua refeição com vinhos selecionados pela Del Maipo Wines and Gourmet, que oferece rótulos de diversos países. “Esse evento é essencial para os restaurantes e clientes, pois proporciona oportunidades únicas de degustação e visita a estabelecimentos que, de outra forma, poderiam passar despercebidos”, afirma Bernardo Avelar, diretor da Del Maipo.
Impacto Social
Além da experiência gastronômica, o festival tem um viés social. A cada menu vendido, R$2 são sugeridos para doação à Vila São Cottolengo, uma instituição dedicada a atender pessoas com necessidades especiais. No entanto, o convite para essa contribuição está presente nos cardápios disponibilizados nas mesas dos restaurantes participantes.
A realização da Goiânia Restaurant Week é uma iniciativa da Brasil Restaurant Week, com patrocínio da We Super OOH e apoio do Jornal Metrópoles, Goiânia Convention & Visitors Bureau e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia.
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