
Um homem identificado como Renan dos Santos Moraes, de 23 anos, foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (19), após assassinar sua companheira com uma espada ninja e tentar fazer o mesmo com uma ex-namorada. O crime aconteceu em Edéia, no sul de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, o homem efetuou diversos golpes contra a atual namorada com uma espécie de espada artesanal. A motivação do crime bárbaro foi uma discussão por ciúmes. A tragédia começou na casa do casal, onde Renan, armado com a espada, desferiu golpes fatais na companheira identificada como Luana Meireles, de 28 anos. A vítima, mãe de três filhos, morreu no local.
Após assassinar brutalmente a namorada, o criminoso foi até o local de trabalho da ex-companheira, apontada como motivo da discussão. E com a espada em punho, o homem chegou a loja onde a ex trabalha, e a atacou na intenção de cometer um novo homicídio. As câmeras do estabelecimento flagraram a ação.
A vítima, identificada como Ana Júlia, foi socorrida e transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, onde segue internada em estado crítico. Renan dos Santos foi preso em flagrante pela Polícia Civil e responderá pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de feminicídio. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes que motivaram os ataques.