
Prisão ocorreu semanas após o crime, com base em reconhecimento da vítima e provas coletadas.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta quinta-feira (12), um homem suspeito de cometer um estupro em novembro desse ano. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) após investigações intensivas que identificaram o autor do crime.
A vítima, uma mulher que voltava ao trabalho, foi abordada por um desconhecido enquanto caminhava por uma rua em seu bairro. Ela foi forçada pelo agressor a entrar em um carro, e, após estacionar, cometeu ato de violência sexual dentro do veículo. Em seguida, abandonou a vítima, que sofreu uma lesão na cabeça.
Testemunhas que estavam nas proximidades socorreram a mulher, e ela procurou imediatamente a polícia para denunciar o caso.
Investigação detalhada
Com informações limitadas sobre o agressor — apenas a descrição do veículo usado no crime —, a equipe da DEAEM realizou diligências contínuas para identificar o responsável. Após localizar o automóvel e seu proprietário, a vítima descobriu o suspeito em um procedimento fotográfico.
A partir das provas, a PCGO solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nesta quinta-feira. Durante o processo, o homem se comprometeu a fornecer material biológico para confronto com as amostras coletadas da vítima.
Atualmente, ele está detido e à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça que o caso segue em apuração para garantir a responsabilização do autor e a proteção dos direitos da vítima.
Leia também:
- CUT-GO organiza caravana para ato em Brasília em comemoração aos dois anos da defesa da democracia
- Prefeitura de Goiânia realiza mutirão de limpeza e revitalização em quatro bairros da região noroeste
- Prefeito de Goiânia anuncia pagamento integral dos médicos credenciados à saúde municipal
- Goiânia adota drones no combate à dengue e intensifica ações de saúde
- Jovem é Flagrada no Teto de Carro em Movimento na BR-153, em Goiânia