
Drogas foram localizadas em ação integrada na zona rural de Santa Rita do Pardo.
Uma operação integrada entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás, investigada, na última sexta-feira (20), na apreensão de 865 quilos de maconha escondidas em um fundo falso na caçamba de uma carreta Scania. A ação ocorreu na MS-040, em Santa Rita do Pardo, Mato Grosso do Sul.
Após receberem informações sobre um veículo que teria saído de Campo Grande com destino a Goiás transportando entorpecentes, as equipes do DOF e COD iniciaram uma operação de busca. Durante o patrulhamento, localizei a carreta na área rural e, ao realizarem a vistoria, localizada o compartimento oculto que armazenava 1.540 comprimidos de maconha.
Segundo os policiais, o motorista, de 51 anos, confessou que pegou uma carga em Campo Grande e a entregaria em Bataguassu, recebendo R$ 15 mil pelo transporte.
Material e destino final
A carga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, foi encaminhada à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), localizada em Dourados, para as providências legais. O motorista foi detido e deverá responder ao tráfico de drogas.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate ao tráfico e crimes de fronteira.
O DOF mantém um canal de atendimento para denúncias anônimas e orientações pelo telefone 0800 647-6300. O serviço funciona de forma ininterrupta, preservando o sigilo do denunciante.
A compreensão demonstra a eficácia do trabalho integrado entre forças policiais no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
Leia também:
- CUT-GO organiza caravana para ato em Brasília em comemoração aos dois anos da defesa da democracia
- Prefeitura de Goiânia realiza mutirão de limpeza e revitalização em quatro bairros da região noroeste
- Prefeito de Goiânia anuncia pagamento integral dos médicos credenciados à saúde municipal
- Goiânia adota drones no combate à dengue e intensifica ações de saúde
- Jovem é Flagrada no Teto de Carro em Movimento na BR-153, em Goiânia