
Ação visa apurar irregularidades em contrato de combate ao Aedes aegypti com a prefeitura de Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou na manhã desta segunda-feira (21) a Operação Caviar da Dengue. A ação tem como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás, em uma investigação sobre fraudes em contratos públicos.
O foco da investigação é um contrato firmado em 2024, no valor de aproximadamente R$ 18 milhões, entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia e uma empresa sediada em Goiânia. A empresa, que alegava exclusividade na fabricação e comercialização de produtos destinados ao combate do mosquito Aedes aegypti, foi contratada sem licitação por meio de inexigibilidade do processo licitatório.
As apurações apontam a possibilidade de fraude no contrato, que tinha como objetivo controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A operação busca esclarecer se houve irregularidades na alegada exclusividade da empresa e no processo de contratação, que pode ter causado prejuízos aos cofres públicos.
Equipes da DEIC/GARRA realizaram buscas em vários locais, incluindo a sede da empresa e imóveis de suspeitos ligados ao esquema. Documentos e materiais foram apreendidos para análise. A Polícia Civil continua as investigações, e os envolvidos podem responder por crimes como fraude em licitação e desvio de recursos públicos.





- CUT-GO organiza caravana para ato em Brasília em comemoração aos dois anos da defesa da democracia
- Prefeitura de Goiânia realiza mutirão de limpeza e revitalização em quatro bairros da região noroeste
- Prefeito de Goiânia anuncia pagamento integral dos médicos credenciados à saúde municipal
- Goiânia adota drones no combate à dengue e intensifica ações de saúde
- Jovem é Flagrada no Teto de Carro em Movimento na BR-153, em Goiânia