
Inscrições para 60 vagas exclusivas para graduados em Tecnologia da Informação vão até 23 de outubro; programa foca em capacitação prática e inovação
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) lançou o Programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI), com 60 vagas para profissionais graduados na área. Cada participante receberá uma bolsa mensal de R$ 7,5 mil para uma jornada de 30 horas semanais. A iniciativa, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), tem por objetivo capacitar os bolsistas em projetos ligados ao Poder Judiciário a fim de oferecer uma experiência prática e assim o desenvolvimento em tecnologia.
Processo seletivo dividido em duas etapas
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 23 de outubro no site da organizadora do processo seletivo e pagar uma taxa de R$ 120. Contudo, a seleção será realizada em duas fases: uma prova objetiva online e uma análise curricular. Assim, o processo garante que os candidatos escolhidos estejam alinhados com os requisitos do programa e prontos para contribuir em projetos de inovação no TJ-GO.
Formação prática e impacto nos serviços judiciais
A residência em TI tem duração de dois anos. Durante esse período, os bolsistas poderão desenvolver habilidades essenciais para o setor público, aplicando conhecimentos de tecnologia em situações reais. Com o apoio do TJ-GO, os selecionados trabalharão em soluções inovadoras que, por conseguinte, impactam diretamente os serviços oferecidos à população. Além de enriquecer o currículo, o programa também oferece uma oportunidade valiosa de contribuir para a modernização do sistema judiciário.
Leia mais: Programa de robótica e tecnologia ‘Start’, prorroga inscrições em Goiás até 14 de outubro